Ah! O tempo não para...

06/01/2017 17:41

 Esta é uma máxima que escuto desde criança e nada há mais correto do que ela, pois o tempo não para e ninguém consegue faze-lo parar. Não adianta ser milionário, presidente de um pais ou de uma grande empresa, não adianta ter o mundo inteiro aos meus pés, um dia tudo chegará ao fim, diante da passagem inexorável do tempo.

   Nada há que possamos fazer para que o tempo não continue fluindo e nós como seres mortais, cheguemos ao fim de nossas vidas e tudo que acumulamos de riquezas, títulos e poder ficará para trás.

   Quando  um ano se inicia e as promessas de inicio de ano são feitas novamente, mas ao longo do ano, na correria de nosso dia a dia, esquecemos do que prometemos e chegamos ao fim de mais um ano, sem cumprir nossas metas e objetivos pessoais, mas o tempo não para... 

   Outro ano chega e fazemos novamente outras tantas promessas e conforme o ano vai passando e os dias vão ficando para trás, continuamos com nossas metas sem atingi-las e assim chegamos ao fim de outro ano e não conseguimos realizar tudo o que pretendíamos, mas continuamos sonhando... 

  Após dois, três, quatro ou quem sabe cinco anos, ainda continuamos perseguindo nossas metas e objetivos pessoais, e devido as circunstâncias ainda não conseguimos realizá-los, mas ainda acreditamos que no novo ano que se inicia, conseguiremos atingir os nossos objetivos e assim vivemos como eternos sonhadores. 

  E o tempo, continua a passar, mesmo que não tenhamos atingido todos os nossos objetivos, ele simplesmente continua... O tempo implacavelmente continua afunilando o curso da vida e quando tantos estão nascendo, outros tantos estão morrendo e nada consegue impedir o curso natural da vida e morte.

   Não faz tempo que vivia com meus pais ainda criança, passava a vida despreocupadamente, não tinha em que pensar. Logo chegou a adolescência e a loucura para fazer os dezoito anos e “ser livre” de todas as amarras impostas pela sociedade e conseguir fazer o que quisesse, sem que alguém me colocasse alguma limitação, mal sabia a loucura da vida adulta que me esperava.

  Logo sai de casa, construiu minha vida independente, mas o tempo passou... Tudo o que consegui e outras tantas coisas que não consegui, todas demandaram tempo e ele continuou a passar incondicionalmente e fui envelhecendo.

  Hoje já considerado de meia idade continuo minha vida, mas o tempo este ser invisível, continua a passar rapidamente e somente o que fica são as memórias das conquistas e também de algumas derrotas, mas todas elas ocuparam algum espaço e o tempo simplesmente passou... 

  Não importa se conseguimos o que queríamos ou simplesmente desistimos de conquistar os nossos objetivos, o tempo que sempre nos acompanhou desde nosso nascimento, ele continua seguindo em frente, nos empurrando cada dia mais perto da morte.

  Por isso a vida tem que ser vivida de forma plena, aproveitando cada minuto que estamos junto das pessoas que amamos, pois cada ano que passa a loucura da vida aumenta, eles passam cada vez mais rápido e um dia tudo chegará ao fim, pois lembre-se, o tempo não para...


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!