Enrolados

01/09/2016 13:32
Por  Sergio Weinfuter
 
   

  Novamente começou a corrida por novas eleições regionais, onde cada partido tenta fazer a melhor imagem de si, tentando convencer o eleitor a colocar seu voto em favor das mais diversas siglas que representam a Babel de partidos que vemos na política atual.   

  Alguns trazendo novidades, mas a grande maioria com velhos conhecidos dos brasileiros, muitos dos quais respondem a inquéritos em suas administrações anteriores ou foram condenados e estão inelegíveis pelo período de oito anos, conforme a Lei brasileira. 

  Aparecem como se nada devessem, nem tivessem o que temer. Pensam e contam com a fraca memória do eleitor e com a maior cara de pau, pedem votos para eles e seus partidos. De uma eleição para outra, tentam varrer tudo para baixo do tapete e se apresentam novamente para ocupar uma cadeira de representante do povo e de sua cidade, como se nada tivessem para responder.   

  Assim começa a rede de mentiras, falsidades e corrupção, mas todos tentam convencer os eleitores com suas vazias promessas, muitas das quais, eles próprios sabem que não cumprirão. Mesmo assim, continuam a prometer, tratando os eleitores como ignorantes. 

  O partido que mais fez lambanças em nosso país e desviou milhões que até o momento não sabemos a soma total, também está de cara nova. O partido dos trabalhadores (PT) não ostenta mais orgulhosamente sua bandeira vermelha, que lembra muito o comunismo na antiga União Soviética na época da guerra fria.  

  Esse mesmo partido que tentou criar uma versão da Venezuela no Brasil e tentou destituir a democracia, para que pudessem fazer o que queria e ninguém falasse alguma coisa e quando falassem fossem presos e torturados, como acontece na atual Cuba de Fidel Castro. 

  Dessa forma poderiam ser corruptos e ninguém falaria nada, pregariam a austeridade em um país de trabalhadores, enquanto eles da cúpula, comandaria o país, jogando suas riquezas pelo ralo.    

  Sorte de nosso país que tivemos pessoas que não deixaram que isso acontecesse, mas ainda hoje estão pagando um preço caro por terem sido corretos e condenado esse partido a pagar pelos seus pecados. Ele agora não ostenta sua bandeira vermelha, mas uma bandeira branca com as cores verde e amarela, essas mesmas cores que tentou apagar.   

  Estão procurando mais um lugar a mesa, tentando de todas as formas ludibriar os eleitores, para poderem continuar com força no poder e quem sabe em um futuro próximo, tentar novamente a venezuelização do Brasil.  

  Agora eles se camuflam e tentam passar uma mensagem de paz e esperança, tentam a todo custo apagar sua imagem maculada da mente do eleitor.     Novamente mentirão, manipulando e enganando, conforme fizeram nos últimos anos, passando uma mensagem velada de duplo sentido, para que possa convencer o eleitor que esse é o melhor partido para os trabalhadores. Será? 

  É claro que existem exceções, mas elas são tão pequenas que nesse mundo tomado pela corrupção e mentiras, está difícil encontrar essas poucas exceções. O eleitor a cada dia que passa fica mais enrolado e não sabe em quem acreditar.