Fim da exposição

19/08/2016 15:50

Devido a problemas relacionados ao comportamento de pessoas que não compreendem a cultura e vivem em uma sociedade puritana, o amigo e dramaturgo Brusquense Douglas Leoni com mais três artistas tiveram que retirar suas obras em protesto ao comportamento do público que visitava sua exposição. Alegaram ser obras obcenas, riscaram o livro de vistas da exposição e colocaram palavras de baixo calão, tudo para ofender os artistas que nada faziam além de se expressar.

Ao longo da história os artistas sempre foram perseguidos, humilhados e maltratados, inclusive aguns foram mortos ou de livre e expontanea  pressão, foram induzidos a cometer suicidios ou se calarem. 

Brusque tem uma rica cultura e muitos artistas que se dedicam a ela, mas devido a alguns que pouco ou nada fazem, criticam as obras dos que tentam se expressar e mostrar sua visão do mundo. Lamentável!Devido a isso a exposição foi encerrada e protestando  os amigos colocaram um cartaz com os dizeres "Amai-vos uns aos outros" que ficará na Fundação Cultural  de Brusque até o dia 02 do próximo mês, como um protesto silêncioso.   

Parafraseando o artista Leoni fazendo de suas palavras as minhas "A  cidade evoluiu, mas as pessoas não. É impossivel que no século 21 um desenho afete tanto a população" finalizou ele em entrevista ao Jornal O Municipio Dia a Dia. 

Visitei o local  nessa manhã e encontrei o livro danificado ainda em exposição e para me solidarizar com os amigos, tirei uma foto no local.

Minha solidariedade aos amigos que tiveram sua exposição encerrada prematuramante.