Por um pais mais justo, por um pais mais limpo...

25/03/2016 13:53

Por Sergio Weinfuter

 

Conforme avançam as investigações da Policia Federal, vem aparecendo mais coisas que até então estavam escondidas, e os envolvidos acreditavam que não seriam descobertas, mas agora que esta crença desapareceu, estão fazendo de tudo para escapar da justiça.

Na semana que passou vimos mais uma das inúmeras tramóias perpetradas pelo Partido dos Trabalhadore (PT) para tentar proteger mais um de seus cúmplices, mais um  que se diz "inocênte" e nunca "sabia de nada", mas foi "convidado" para ser ministro na Casa Civil e manter seu forro privilegiado.

Não sendo culpado deveria abrir mão da nomeação e ficar tranquilo em sua casa, acompanhando as investigações da Policia Federal, pois boa parte da corrupção descoberta, começou em seu governo. O problema é que não somente aceitou a nomeação, como ficou falando mal da imprensa, da Policia Federal e do juiz Sergio Moro, diz-se perseguido pela elite dominante, injustiçado pelos veiculos de comunicação, mas o cerco está apertando e ele bem sabe disso. 

Mas, com toda certeza não será somente o Partido dos Trabalhadores  que terão de responder por seus crimes,  vários outros partidos estão envolvidos, empresários renomados e até instituições que seriam para ajudar os pobres e nescessitados estão envolvidos sériamente na corrupção, sem falar no instituto Lula...

Estamos vivendo e presenciando dias históricos, dias que a Policia Federal vem trabalhando com afinco, afim de erradicar a corrupção em nosso pais, prender os ladrões, colocar um pouco de dignidade e confiabilidade em nossa combalida politica.

Esta pode ser uma enorme chance de fazer uma limpa no pais, tirando os salafrários que se infiltraram na politica, pessoas que somente visam ganhar dinheiro, não importa a forma, fazendo seus projetos pessoais  terem sucesso, sem pensar no povo brasileiro. Estão lá para fazerem o que bem entenderem e se alguém chama a sua atenção, consideram-se intocáveis.

Pode ser nossa única chance de mostrarmos aos politicos desonestos  que é o povo quem manda no pais, eles somente estão lá para representar este mesmo povo e não serem seus próprios governantes, gastando todo o dinheiro do povo em beneficio próprio.

Chegarão novamente outras eleições, onde todos os politicos estarão novamente lembrando-se do povo, falando com este mesmo povo que eles tem ignorado até então, provavelmente farão as mesmas promessas  que não cumpriram e  se agarrarão ao que encontrarem pela frente, para continuarem na politica, mantendo seus mandatos, mas quando conseguirem novamente estes politicos esquecerão do povo e o ciclo recomeça.

Na politica atual estamos vendo tudo isso, nosso governantes não poderiam estar mais longe do pensamento do povo e cada dia afastam-se mais. Somente estão interessados em manter o poder para si e para seus cumplices a qualquer custo, quando um deles "sai " da politica e fica "desprotegido", logo é "convidado a fazer parte da "turma", ficando assim imune aos que trabalham honestamente, tentando limpar o pais da corrupção.

Pior que isso, tentam denigrir a imagem de quem honestamente tenta encontrar o fim de tamanha ladroagem nos cofres público. Esperamos que a Policia Federal continue investigando, colocando os meliantes atrás das grades, limpando o pais destes salafrários, para que tenhamos um pais melhor, lutando por um pais mais justo, um pais mais limpo, um pais do futuro.

O estrago está feito, somente cabe a Policia Federal limpar todas esta sujeira que está investigando, não deixando pedra sobre pedra. Mesmo sobre ameaças, se mantiverem seu trabalho, poderemos esperar por dias melhores, o fim desta crise  e a politica brasileira um pouco mais honesta e justa. Poderemos esperar um pais que tenha "Ordem e Progresso" realmente e não sejam estas palavras somente uma estampa em nossa bandeira.      

      

 

   

      


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!